Os Futuros Presidentes vão ao Mercado

Os Futuros Presidentes vão ao Mercado

A exposição "Futuros Presidentes de Moçambique" e o livro com todos os textos e fotos deste projecto vão ser apresentados no Mercado de Santa Clara, em Lisboa, no dia 27 de Fevereiro, às 17h.

Estão todos convidados!

A exposição fica disponível para visita, com entrada gratuita, até ao dia 14 de Março, de Terça a Sexta, das 14h às 18h, e ao Sábado das 10h às 18h.

O livro conta com o prefácio do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e foi editado com o apoio da Fundação Galp e do Millenium BIM. O valor angariado com a venda reverte a favor dos projectos da Helpo ONGD.

O trabalho é da autoria de Luís Mileu, fotógrafo, e Ricardo Henriques, escritor, e resulta de uma viagem de cerca de duas semanas que os dois artistas fizeram a aldeias das províncias de Nampula e Cabo Delgado.

A exposição apresenta os rostos e conta a história de 20 crianças que vivem em zonas rurais vulneráveis, evidenciando também o retrato das comunidades em que estão inseridas. Comunidades rurais, distantes e pobres, onde falta quase tudo.

O projecto Futuros Presidentes chega ao Mercado de Santa Clara a convite do Clube Criativos de Portugal, com co-organização da Câmara Municipal de Lisboa e da Junta de Freguesia de São Vicente.

Com este projecto, a Helpo pretende deixar uma mensagem forte de que através do acesso à educação qualquer criança pode ser o que quiser, até mesmo Presidente da República. Acredita que a educação pode transformar a vida de milhões de crianças, alertando para a importância de deixar que as crianças sejam simplesmente crianças, com direito a poderem sonhar.

A iniciativa Futuros Presidentes acontece após um repto da agência Big Fish a Luís Mileu e Ricardo Henriques como forma de apoiar a Helpo ONGD. O projecto Futuros Presidentes é o segundo trabalho do género dos artistas, que são também os autores de Americans.45, um projeto pela estrada fora que colecionou retratos de cidadãos norte-americanos nas vésperas da eleição histórica de Donald Trump e que esteve entre os nomeados pela Sociedade Portuguesa de Autores para prémio da melhor exposição de fotografia do ano de 2017.

Este evento conta com o apoio da EUROPALCOF7me & Montagens Unipessoal Lda e Cerveja Sagres.

 

Partilhar

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Mantenha-se a par das nossas novidades