Missão de Emergência Helpo: ponto de situação

Missão de Emergência Helpo: ponto de situação

Na sequência dos ciclones Idai e Kenneth, que atingiram Moçambique em Março e Abril deste ano, a Helpo constituiu e mantém no terreno 2 Missões de Emergência, para apoiar as populações afectadas por estas tragédias.

 

Nestas imagens apresenta-se, de uma forma esquemática, os apoios recebidos e o resultado do trabalho das Missões de Emergência no terreno até ao momento.

 

 

Recorde-se que na sequência do Idai foi criada uma Missão de Emergência na zona centro de Moçambique – Dombe – respondendo, assim, às solicitações de apoio. A Missão de Emergência para resposta à crise humanitária gerada pelo ciclone Idai decorre com a intervenção de 3 nutricionistas e 1 logístico da Helpo. A equipa trabalha em parceria com a Direção Provincial de Saúde de Manica e o Instituto das Pequenas Missionárias de Maria Imaculada.

 

Já no que diz respeito ao ciclone Kenneth, foi prestado apoio alimentar imediato em algumas comunidades onde a Helpo trabalha há mais de 10 anos e criada uma Missão de Emergência para resposta à crise humanitária. A missão está em curso e a sua equipa é constituída por 1 nutricionista, 1 logístico e, adicionalmente, emprega meios e recursos já anteriormente ao dispor da Helpo. O trabalho é realizado em parceria com a Direção Provincial de Educação e Desenvolvimento Humano de Cabo Delgado, empresa Construsoyo, Fundação Ibo, Camões I.P. e Water for all.

 


Galeria de imagens:

Partilhar

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Mantenha-se a par das nossas novidades