Prémio Direitos Humanos: Assembleia da República distingue Helpo com Medalha de Ouro

Prémio Direitos Humanos: Assembleia da República distingue Helpo com Medalha de Ouro

António Perez Metelo, presidente da direcção da Helpo, recebeu das mãos do Presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, a medalha de ouro comemorativa do 50.º Aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos, no âmbito Cerimónia de Entrega do Prémio Direitos Humanos 2021.

Esta distinção reconhece o trabalho desenvolvido pela Helpo em todos os cenários em que desenvolve a sua intervenção, tendo Ferro Rodrigues destacado o trabalho levado a cabo "nos domínios assistencial, da ajuda humanitária, do desenvolvimento comunitário ou da educação para o desenvolvimento humano, de que a intervenção em Cabo Delgado e em Nampula, Moçambique, é exemplo paradigmático".

A Helpo e a Associação Portuguesa de Bioética foram as duas instituições distinguidas com esta medalha de ouro, tendo sido atribuído o Prémio Direitos Humanos 2021 à Associação dos Ex-Trabalhadores das Minas de Urânio.

Fizeram parte do júri deste prémio, presidido pelo deputado Luís Marques Guedes, os deputados Cláudia Santos (PS), Fernando Negrão (PSD), Beatriz Gomes Dias (Bloco de Esquerda), António Filipe (PCP), Telmo Correia (CDS-PP), Inês de Sousa Real (PAN) e André Ventura (Chega).
O Prémio Direitos Humanos tem já mais de duas décadas e foi criado quando António Almeida Santos assumiu a presidência do parlamento.

Fotografias cedidas pela Assembleia da República. Fotógrafa Margarida Basto
 


Galeria de imagens:

Partilhar

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Mantenha-se a par das nossas novidades