Série documental sobre educação pré-escolar em São Tomé e Príncipe estreia no Youtube

Série documental sobre educação pré-escolar em São Tomé e Príncipe estreia no Youtube

No dia em que se assinala o Dia Internacional da Educação, 24 de Janeiro, a Helpo apresenta a série documental "Educar com tradição em São Tomé e Príncipe".

Siga o link e conheça esta série de 5 episódios, dedicada ao projeto “Valorização de Educação Pré-Escolar em São Tomé e Príncipe através do conhecimento e da utilização de recursos locais”, implementado pela ONGD Helpo no norte da ilha de São Tomé, durante 35 meses, entre janeiro de 2020 e novembro de 2022.

A importância da utilização de histórias, jogos e brinquedos tradicionais, numa série documental com os testemunhos de quem, nos jardins de infância em São Tomé, implementa e promove estes recursos locais na educação das crianças.

Esta iniciativa insere-se no projeto “Valorização de Educação Pré-Escolar em São Tomé e Príncipe através do conhecimento e da utilização de recursos locais”, que tem como financiador principal a Fundação Calouste Gulbenkian, em parceria com o Instituto Politécnico de Leiria, com o Projeto de Desenvolvimento Integrado de Lembá e com o Ministério da Educação, Cultura e Ciências de São Tomé e Príncipe.

Partilhar

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Mantenha-se a par das nossas novidades