Apadrinhamento - O que é



Sonhar

Em empreender, junto com as comunidades locais mais desfavorecidas, pequenas iniciativas que surtam um grande impacto nas suas vidas e que permitam transformar gradualmente um contexto de vida que não escolheram.

Agir

Para que possam ter acesso a oportunidades, ao sustento necessário, à educação e à aprendizagem de uma profissão que lhes permita libertarem-se do ciclo da pobreza extrema.

Concretizar

Um projecto que é de todos nós aberto às suas sugestões, e que constitui apenas um primeiro passo para a construção de uma realidade melhor.

É com base nestas expectativas tornadas metas, que a Helpo trabalha empenhada e permanentemente, em vários países, com o apoio de uma equipa coesa e dinâmica. Em Setembro de 2005 a Helpo deu início a um programa de apoio através do Programa de Apadrinhamento de Crianças à Distância (PACD) tendo vindo a apoiar milhares de crianças e suas famílias em países como Moçambique, São Tomé e Príncipe, Angola e Nepal.

Em Outubro de 2006 a Helpo converteu-se numa Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD), devidamente reconhecida como tal pelo IPAD (Instituto Português de Apoio ao Desenvolvimento) e hoje dá continuidade a um trabalho constante, assegurado por equipas estabelecidas permanentemente no terreno, junto das comunidades com as quais e pelas quais trabalha.

As nossas iniciativas privilegiam todas as áreas que se relacionem com a tutela da infância, primordialmente com o acesso à educação.

Saiba Mais...